Caso Fonte Nova: Familiares de Vítimas Lutam por Justiça

9 06 2009

fontenova

A novela mexicana permanece na Bahia. Familiares das vítimas do desmoronamento de arquibancada da Fonte Nova continuam lutando pelo direito ao recebimento das indenizações. Das sete famílias, duas ainda não receberam o seguro do ingresso (no valor de R$ 25 mil) e três ainda não tiveram decisão favorável do governo, prevista na Lei Estadual nº 10.954, quanto ao pagamento das pensões.

O acidente, ocorrido em 25 de novembro de 2007, aconteceu durante a partida entre Bahia x Vila Nova quando torcedores comemoravam a classificação do tricolor baiano para a Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio que já havia passado por vistorias e detectado problemas de falta de manutenção foi liberado para o jogo, vitimando sete pessoas que não resistiram à queda de 15 metros da arquibancada e vieram a óbito, enquanto outras dezenas saíram feridas.

É fato que o dinheiro não fará com que os vitimados retornem ao seio de suas famílias ou que a dor dos entes que ficaram seja minimizada pelo pagamento das indenizações, mas com certeza trará mais conforto àqueles que dependiam financeiramente dos não-sobreviventes. Até quando os familiares terão de esperar para que a Justiça lhes dê o que é de direito? Um ano e meio do acidente passou e a morosidade em fazer cumprir a verdadeira justiça continua.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: